Projeto Jovens Transformadores inicia primeira turma

0

Com objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho, a Secretaria da Mulher em parceria com o instituto Muda Brasil deu início, na segunda-feira (dia 20), à formação da primeira turma do projeto Jovens Transformadores, que promoverá oficinas de capacitação profissional. As aulas são ministradas no Espaço Mulher.

Com a presença de cerca de 40 alunos para a turma da tarde, os adolescentes além de terem acesso ao conteúdo voltado ao mundo do trabalho, no primeiro dia de aula conheceram a estrutura da Secretaria da Mulher para entender um pouco mais sobre o papel do município em relação ao desenvolvimento a políticas públicas para mulheres.

“O Instituto expande o papel da Secretaria da Mulher com a oferta de uma ação para adolescentes, meninos e meninas, na área de empregabilidade, contribuindo também com o objetivo número dez dos ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que visa a redução da desigualdade dando acesso a oportunidades”, afirmou o vice-presidente do Instituto Muda Brasil, Marcel Lins.

De acordo com o presidente da organização, Guilherme Fonseca, o projeto além de fortalecer a qualidade técnica, foca as competências comportamentais dos jovens em busca do primeiro emprego.

“A capacitação profissional não visa apenas o entendimento do Word ou Excel, mas também o comportamento, a liderança, com a ética que o país precisa tanto. O projeto visa capacitá-los para que eles possam enfrentar o mundo do trabalho de maneira diferenciada e dar a percepção que eles precisam sonhar que consigam alcançar esse sonho”, destacou o presidente do Instituto.

Para a secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza, a parceria vai contribuir com o desenvolvimento social da cidade. “Que as oficinas sejam um meio desses jovens transformarem ideias e que possam estar livres de ‘pré-conceitos’ e que isso cause também uma transformação em nosso município com a presença de jovens mais engajados em mudar a sua realidade para melhor”, destacou.

#jornalrmsp #brasil #secretariadamulher #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #jovenstransformadores #institutomudabrasil #ods #espacomulher #giani

Share.

About Author

Leave A Reply