Castração de cães e gatos junho: fique atento aos dias de agendamento

0

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (SEMA), está prestes a iniciar mais uma campanha de castração gratuita de cães e gatos. O cadastramento será feito nos dias 5 e 6 de junho (ou até que haja vagas, que são limitadas).

Para participar é preciso ser morador de Barueri e ter o RGA (RG Animal), que pode ser providenciado gratuitamente no Ganha Tempo Municipal ou em qualquer uma das bibliotecas da cidade.

O agendamento deve ser realizado das 8h ao meio-dia ou das 13h às 17h, pelos telefones (11) 4199-1500, (11) 4718-1789 (este exige a discagem de uma operadora antes do DDD (11) e 97129-1789. É importante lembrar que a procura é grande e é comum as linhas ficarem congestionadas, especialmente no primeiro dia, exigindo insistência por parte dos interessados.

É preciso estar com os documentos pessoais (RG e CPF) em mãos, além de papel e caneta para anotar as orientações pré-cirúrgicas. Informações como data e horário da castração, bem como detalhes do procedimento serão passados ao munícipe no momento da inscrição.

A SEMA ressalta que somente deve comparecer no dia da castração aqueles que fizeram o agendamento prévio. O procedimento também inclui a microchipagem dos pets, atendendo à lei municipal 2.588.

A próxima campanha de castração da Prefeitura será em agosto. Em abril, a SEMA esterilizou 660 animais. De 2017 para cá, os mutirões da Sema castraram mais de 9 mil cães e gatos.

#jornalrmsp #brasil #sema #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #rga #microchipagem #pets #castracaodecaesegatos #caes #gatos #cao #gato #castracao

Share.

About Author

Leave A Reply