Barueri lança Selo Social Empresa Amiga da Mulher

0

Com o objetivo de incentivar as empresas na contratação e valorização da mulher no mercado de trabalho, a Prefeitura de Barueri criou o Selo Social Empresa Amiga da Mulher. De acordo com o decreto 8.956/19, a condecoração certifica que a empresa está preocupada em garantir, sobretudo, a igualdade de gênero em seu quadro de funcionários.

O lançamento aconteceu na sexta-feira (31 de maio) em Alphaville, nas instalações do Mackenzie, em evento realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Alphaville Business Club. Após palestras que abordaram temas que vão ao encontro de políticas públicas aplicadas pela Secretaria da Mulher de Barueri, como a importância da valorização da diversidade, a secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza, apresentou o selo e a sua importância social para os diretores de recursos humanos e empresários presentes.

“A gente até consegue inserir essa mulher no mercado de trabalho, porém é preciso investir em políticas internas para que as mulheres disputem cargos de liderança. Muitas mulheres que têm a qualificação não conseguem alcançar uma posição de destaque por falta de incentivo e oportunidade”, destacou a secretária.

A empresa interessada em conquistar o Selo pode se cadastrar na Secretaria da Mulher. É necessário desenvolver ou apoiar projetos voltados para o atendimento dos “Princípios de Empoderamento das Mulheres”, ou então, capacitar e empregar mulheres enquadradas em situação de vulnerabilidade social, em especial as vítimas de violência.

#jornalrmsp #brasil #secretariadamulher #cidades #barueri #rubensfurlan #furlan #soniafurlan #cidadeinteligente #brunafurlan #selosocialempresaamigadamulher #empoderamentofeminino #empoderamentodamulher #alphavillebusinessclub

Share.

About Author

Leave A Reply