Maternal Joaquim Soares oferece formação aos professores sobre a BNCC

0

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) define os direitos de aprendizagem de todos os alunos do Brasil e norteia o trabalho sobre os conhecimentos e as habilidades essenciais para bebês, crianças e jovens de todo país.

Para vivenciar os campos de experiências para a Educação Infantil, a equipe da Maternal Joaquim Soares está participando de formações especiais para cada vez mais oferecer as melhores práticas de aprendizagem para as crianças.

Pensando nisso, a professora e coordenadora pedagógica Andréia Ginante elaborou um jogo para ser utilizado durante os estudos que as professoras realizam em horários de HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo).

De acordo com a coordenadora, a iniciativa está sendo um sucesso. “Além de leituras sobre o assunto, o Jogo da BNCC apresenta de forma lúdica quais são estes campos de experiência e as professoras associam a cada objetivo de aprendizagem e desenvolvimento. É um jogo em que a interação vai além das leituras dos ‘cards’, pois no momento em que estamos jogando, elas refletem sobre a própria prática pedagógica, trocam ideias e aprimoram o que já foi trabalhado com os bebês”, explicou.

Para a professora Mayara Cristina Bressan Carvalho, realizar estudos coletivos sobre a Base é fundamental para que o professor se aproprie do seu papel. “Utilizando a ludicidade neste contexto, facilita muito o entendimento do documento, tornando-o funcional para nós.”

#jornalrmsp #brasil #educacao #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #bncc #htpc #maternaljoaquimsoares

Share.

About Author

Leave A Reply