Operação Flanelinha garante tranquilidade e segurança a frequentadores da Feira Noturna

0

A Guarda Municipal de Barueri iniciou a Operação Flanelinha durante a Feira Noturna de Barueri que acontece às terças-feiras no centro da cidade. A ação se deu após denúncias de que indivíduos abordavam os motoristas cobrando uma taxa para guardar o carro em local onde o estacionamento é público e gratuito.

“Os flanelinhas intimidam os munícipes e alguns se sentem coagidos e com medo de ter o veículo riscado. O importante é saber que a Guarda está presente e quem se sentir ameaçado pode nos chamar que estamos sempre à disposição”, ressaltou o Subinspetor Edvandro de Souza Silva, do Grupo Tático de Motos (GTM), que vem realizando operações preventivas para inibir e desestimular essas práticas.

Nas últimas semanas, já foram abordados mais de 30 flanelinhas. Para os feirantes, a presença da Guarda Municipal também reflete em segurança e tranquilidade, pois sabem que os munícipes poderão frequentar o ambiente sem medo e risco algum. “A gente ficava com medo dos clientes pararem de vir por causa dos flanelinhas, mas com a ajuda dos guardas passando aqui fica mais tranquilo”, afirmou o feirante José Bezerra.

O Grupo Tático de Motos garante mais mobilidade e agilidade em situações como essa. De acordo com a Guarda Municipal, o ambiente está seguro e a operação permanecerá até que o problema seja sanado.

#jornalrmsp #brasil #seguranca #cidades #barueri #rubensfurlan #furlan #soniafurlan #cidadeinteligente #prefeituradebarueri #brunafurlan #gcm #guardamunicipal #gtm #feiranoturna #grupotaticodemotos #operacaoflanelinha

Compartilhar:

Sobre o autor

Deixe um comentário