Barueri leva dois prêmios no Festival de Teatro Amador

0

Os grupos de Barueri e de Mauá foram os grandes vencedores do 2º Festival de Teatro Amador Cenas Curtas, que aconteceu no último fim de semana. Barueri ficou com o prêmio de melhor intérprete na categoria Infantil e a melhor cena na categoria Adulto.

Grupos das cidades de Mauá e Osasco, na Grande São Paulo, e Campinas, no interior do Estado, também foram premiados.

“Tivemos belas interpretações e textos ricos em conteúdos. O Festival é uma forma de incentivar os artistas, promover cultura, além de integrar os cidadãos”, ressaltou Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo. Os participantes disputaram uma premiação que somadas ultrapassou os R$ 10 mil, nas duas categorias.

No encerramento, o renomado ator Celso Frateschi apresentou o espetáculo solo “Horácio”, seguido de debate com os presentes.

Confira os vencedores:

Categoria Infantil
Melhor Intérprete: Rita Bergamino, Grupo Trupe da Imaginação, com a cena, de “O Sumiço da Feiurinha” – Barueri
Melhor Direção: Jason Martins, Cia. Cordelística de Teatro, com a cena “O Casamento do Curió” – Mauá
Melhor Cena: “O Casamento do Curió” – Mauá

Categoria Adulto
Melhor Intérprete: Jefferson Domingues, Grupo Momentos Companhia Teatral, com a cena “Gotas de Dramaturgia – Retalhos” – Campinas
Melhor Direção: Dario Bendas, Grupo Coletivo Nós de Oz. Cena “1968” – Osasco
Melhor Cena: “Baden Baden”, Companhia de Chão – Barueri

#jornalrmsp #brasil #cultura #cidades #barueri #rubensfurlan #furlan #soniafurlan #brunafurlan #cidadeinteligente #teatroamador #jeangaspar #talentoteatral #cenascurtas #festivaldeteatroamador #culturaeturismo #celsofrateschi

Share.

About Author

Leave A Reply