Adeus, botões físicos? Samsung registra marca para uso de ‘Moldura Digital’

0

A Samsung registrou uma nova marca na instituição de patentes e propriedades intelectuais da Coreia do Sul que indica um possível recurso futuro da fabricante. Trata-se da “Digital Bezel”, que em tradução literal para o português significa “Moldura Digital”.

A “bezel” em um smartphone é toda a lateral do corpo do aparelho, que por aqui acostumamos a chamar também de borda. Como ela seria digital, é possível que essa patente seja o registro da tecnologia para o lançamento de um smartphone sem botões físicos, com recursos como controle de volume sendo feitos totalmente com toques na lateral do dispositivo.

O registro feito pela Samsung não dá qualquer pista sobre a aplicação — o que significa que a tal “Digital Bezel” pode ser algo completamente diferente e nada relacionado com os botões físicos de um smartphone. Esse rumor já circulava em março de 2019 e parece ter recebido uma pista de bastante credibilidade.

Mas será que a tecnologia está mesmo pronta? O Galaxy Note 10 deve ser apresentado entre agosto e setembro de 2019, o que significa que ele um recurso que acabou de ser registrado pela fabricante pode não estar finalizado — ou a marca deixou para a última hora, tentando disfarçar para não estragar eventuais surpresas. Caso a função seja mesmo a especulada e não apareça no próximo dispositivo, no máximo devemos aguardar a aplicação dela em possíveis modelos lançados em 2020 pela sul-coreana.

Fonte: TecMundo 

#jornalrmsp #brasil #economia #barueri #rubensfurlan #tecnologia #samsung #galaxynote10 #smartphone #bezel #digitalbezel #molduradigital

Share.

About Author

Leave A Reply