Ipresb realiza primeiro encontro anual do Dia do Servidor Aposentado

0

Longevidade foi o tema da palestra do primeiro encontro anual dos aposentados, promovido pelo Ipresb (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Barueri) e realizado no Centro de Eventos no dia 17 de junho, mesma data em que se celebra o Dia do Funcionário Público Aposentado.

Após um coquetel que foi marcado por reencontros de amigos e uma apresentação empolgante da Banda da Guarda Municipal, o presidente do Ipresb, Tatuo Okamoto, destacou a importância do encontro. “É um privilégio prestar essa homenagem. Esses encontros são lindos e serão ainda melhores com a construção da nossa nova sede”, disse.

A palestra foi proferida pelo psicólogo Agnaldo Neri, que apresentou o tema “Da aposentadoria à longevidade” abordando aspectos históricos e sociais. “A busca pela juventude é maior, mas é preciso pensar em como conviver com o envelhecimento de forma saudável e produtiva”, afirmou.

Aguinaldo, que também é especialista em consultoria para aposentados, falou sobre índices que hoje favorecem a população com mais de 60 anos de idade. “O número de centenários é muito maior do que se pensa. A longevidade também virou um grande negócio, com o turismo e a a oferta de produtos, livros e até aplicativos. Precisamos mudar o conceito de envelhecimento, para envelhecer com qualidade e sucesso”, ressaltou.

O especialista apontou os ganhos no processo de amadurecimento como inteligência prática, sabedoria, memória semântica e resiliência psicológica. Os fatores que influenciam a saúde são as atividades físicas, participação social, autocuidado, facilidades sociais e acesso a serviços de saúde.

#jornalrmsp #brasil #previdencia #cidades #barueri #rubensfurlan #furlan #soniafurlan #cidadeinteligente #ipresb #tatuookamoto #rpps #maistransparencia #progestao #servidoraposentado

Share.

About Author

Leave A Reply