Campanha Corrente do Bem 2019 é encerrada

0

R$ 126.713,15. Este foi o resultado da Campanha Corrente do Bem em Barueri. Desde seu lançamento, a campanha em prol da AACD ampliou-se, ganhou reforços e parceiros importantes.

Liderado pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri – Estrela Guia, o movimento envolveu poder público, comerciantes, empresários e pessoas físicas que voluntariamente fizeram questão de ajudar as pessoas com deficiências que são tratadas na AACD.

Ao agradecer os parceiros, a presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, declarou que o objetivo foi alcançado. “Queríamos ajudar a AACD de uma forma mais significativa do que pudemos fazer no ano passado. Isso ocorreu graças à sensibilização que fizemos levando para as pessoas a necessidade das crianças que são atendidas lá e as dificuldades que enfrentam”, afirmou.

“Foi incrível contar com essa parceria de Barueri. No Estado de São Paulo, é o principal município que se engaja como um todo na Corrente do Bem, mostrando que a solidariedade é um princípio fundamental para a cidade. E tivemos um resultado excelente na campanha deste ano, que vai permitir a realização de atendimentos e melhorar a qualidade de vida de muitos pacientes”, afirmou Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

Eventos/ Ações
Além dos cofres espalhados pela cidade, algumas secretarias municipais promoveram eventos e ações em prol da AACD: Educação, Segurança e Mobilidade Urbana, Relações Institucionais, Direitos da Pessoa com Deficiência, Indústria, Comércio e Trabalho e Cultura e Turismo.

Outra novidade foi a adesão de supermercados que mantiveram os cofres em seus caixas. Foram eles: supermercado Japão, Rede Carajás, Comércio de Alimentos Hugão, Atacado Paraná, Roldão Atacadista, Santa Margarida Supermercado, San Supermercados, Supermercado Silva e Supermercado Sol (Jandira, Osasco e Itapevi).

Os números
2.505 cofres estiveram na cidade de Barueri. A Campanha Corrente do Bem de 2019 rendeu 157% a mais do que no ano passado, que arrecadou R$ 49.260,15. A campanha foi lançada em 26 de abril e encerrada na segunda-feira (dia 15).

A solidariedade
“AACD, dei um pouco de dinheiro. Espero que essas crianças sarem. Estou orando por elas”. Os dizeres de um bilhete encontrado no cofre da empresa MF Materiais de Construção traduzem a solidariedade de uma cidade, que durante alguns meses não mediu esforços para ajudar a instituição que cuida das crianças.

Para a presidente do Fundo Social, a campanha foi representada pela solidariedade. “Fico muito agradecida a todos os parceiros que nos ajudaram nessa campanha. Vimos uma grande movimentação no comércio e estou extremamente feliz”, enfatizou Sônia Furlan.

#jornalrmsp #brasil #saude #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #aacd #correntedobem

Share.

About Author

Leave A Reply