Estudantes de Barueri retornam às aulas com grandes recursos tecnológicos

0

A segunda-feira (dia 22) foi marcada pelo final do recesso escolar para os cerca de 65 mil estudantes das 110 escolas da rede de ensino de Barueri, que estavam fora das salas de aula desde o dia 10 de julho. Trata-se de um momento importante, em que acontece o reencontro entre alunos e professores com energias recarregadas para o segundo semestre.

Neste período de intervalo, a Secretaria de Educação providenciou serviços de limpeza, manutenção e reforma em algumas unidades escolares, distribuiu materiais da rotina escolar em todas as escolas, além de ter intensificado a sequência no planejamento de estratégia pedagógica visando, cada vez mais, a melhoria na aprendizagem dos estudantes baruerienses.

Para este semestre, a Secretaria de Educação planeja intensificar as avaliações diagnósticas com vistas a provas importantes como a Prova Brasil e as novas fases das Olimpíadas de Matemática e de Astronomia, entre outras atividades.

Os avanços tecnológicos que têm colocado Barueri como referência na aprendizagem seguirão com toda intensidade, com programas como Google For Education, Mentes Notáveis e Khan Academy.

Com ferramentas elaboradas para facilitar a rotina de alunos e professores, o projeto tem como meta principal trazer fluência digital para dentro da sala de aula, expandindo os limites conhecidos até então. Desta forma, as lousas digitais e os Chromebooks seguem fazendo o maior sucesso entre alunos e professores.

#jornalrmsp #brasil #educacao #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #googleforeducation #mentesnotaveis #khanacademy #recursostecnologicos #chromebooks

Share.

About Author

Leave A Reply