Secretaria de Educação incentiva estudantes da rede a lerem cada vez mais

0

Com o objetivo de incentivar a leitura e desenvolver o processo de aprendizagem de todos os alunos da rede de ensino, a Secretaria de Educação de Barueri segue alimentando o acervo de livros de todas as escolas.

Nesta semana, as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) estão recebendo kits contendo cerca de 20 títulos, além de jogos educativos e CDs musicais. A ideia é fazer com que as crianças desenvolvam o hábito pela leitura, uma vez que estudos apontam que a criação do hábito de leitura, especialmente quando se inicia durante a infância, proporciona desenvolvimento emocional e intelectual, enriquece o vocabulário e permite que as crianças desenvolvam senso crítico.

Importante leitura sobre valores
As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) também receberam um rico material. Trata-se de uma coleção com 10 títulos sobre importantes valores.

Os estudantes estão desenvolvendo a leitura dos títulos nas mais diversas matérias, oportunidade em que aprendem sobre superação, tolerância, autoconfiança, responsabilidade, honestidade, amizade e generosidade, entre outros.

Na Emef Júlio Gomes Camisão, do Parque Imperial, por exemplo, o hábito pela leitura está movimentando toda a escola. De acordo com o diretor Carlos Bordin, as leituras acontecem nas salas de aula e também ao ar livre.

Além das leituras, os alunos participam de rodas de conversas. “Todos estão motivados, lendo e aprendendo cada vez mais”, destacou o diretor.

#jornalrmsp #brasil #educacao #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #emeis #emefs #emefjuliogomescamisao #parqueimperial

Share.

About Author

Leave A Reply