Crianças da Emef Lênio estudam astronomia de forma lúdica e criativa

0

Educação é coisa séria, no entanto, precisa ser divertida e envolvente. Desta forma, ensinar de forma lúdica e dinâmica vem sendo um dos principais desafios dos professores da rede de ensino de Barueri. Um excelente exemplo de aula criativa está acontecendo nas aulas da professora Kamila Nunes, do terceiro ano da Emef Lênio Vieira, do Jardim Santa Mônica.

Os alunos estão aprendendo muito sobre planetas e astronomia, navegando pelo universo por intermédio de pesquisas e também do uso do planetário móvel.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Áldria Vital, a iniciativa tem levado toda a equipe de alunos a pensar, questionar, perguntar e a sonhar. “As aulas têm sido empolgantes, despertando o imaginário e o senso crítico dos pequeninos”, contou.

Integram os temas de aprendizagem dos estudantes, a formação dos planetas, o planeta Terra, o sistema solar e os mais diversos astros.

#jornalrmsp #brasil #educacao #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #atividadesludicas #emeflenio #leniovieira #jardimsantamonica

Compartilhar:

Sobre o autor

Deixe um comentário