Samba na Praça, tributo a Raul Seixas e teatro agitam a semana em Barueri

0

O próximo domingo é dia de instrumentos musicais afinados para dar vazão a mais um Samba na Praça e ao tributo à memória do eterno Maluco Beleza, Raul Seixas. Na programação da Cultura tem também peças teatrais com adaptações de clássicos da literatura nacional e internacional.

No estacionamento do Ginásio José Correa, a partir das 16h, o samba vai rolar em mais uma edição do Samba na Praça, no domingo (dia 25). Vai ter a bateria da Escola de Samba de Barueri Engenho da Gente, o grupo de samba dos professores da Secretaria de Cultura e Turismo e, no encerramento, apresentação do grupo Velhos Camaradas.

A Secretaria de Cultura e Turismo ainda preparou uma super homenagem ao cantor e compositor Raul Seixas, no Parque Municipal Dom José. Também no domingo, às 11h, o Cultura no Parque Especial apresenta Penna Seixas, em um emocionante tributo ao roqueiro mais famoso do Brasil, que faleceu no dia 21 de agosto, há exatos 30 anos.

Raul Seixas e Barueri têm uma história que muitas pessoas não conhecem. Em 1988, um ano antes de seu falecimento, o cantor teria sido internado numa clínica de repouso no local onde hoje está o Parque Municipal.

Peças
Os amantes do teatro não podem perder o clássico “O Cortiço”, uma adaptação do Projeto Escola do livro de Aluízio Azevedo. O espetáculo será apresentado nesta quarta-feira (dia 21), às 9h30 e às 20h30, na Sala de Espetáculos do Centro de Eventos. Os ingressos estão disponíveis para a venda no site ingressoparatodos.com e no local.

Também do Projeto Escola, a peça infantil “Alice no País do Folclore”, acontece na quinta-feira (dia 22), às 8h30 e às 20h, baseada no clássico Alice no País das Maravilhas. Os ingressos estão à venda no mesmo site.

Centro de Eventos de Barueri
Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto
Ingressos à venda
Mais informações 4168-1809

Parque Municipal Dom José
Rua Ângela Mirella, 500 Vila Porto
Grátis

#jornalrmsp #brasil #cultura #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #jeangaspar #soniafurlan #brunafurlan #sambanapraca #samba #tributoaoraulseixas #malucobeleza #raulseixas #teatro #pennaseixas

Share.

About Author

Leave A Reply