Campeonato Amador tem final feminina em grande estilo na Arena Barueri

0

Acompanhando a tendência de crescimento do futebol feminino, a final do 5º Campeonato Amador de Futebol categoria feminina só poderia ser no principal palco esportivo do município: a Arena Barueri. A partida foi disputada no domingo (dia 25).

Toda a estrutura à disposição delas: efetivo da Guarda Municipal, médico e ambulância, maca motorizada, gandulas, trio de arbitragem, mesário, placar eletrônico, locutor oficial e o mais emocionante: execução do Hino Nacional Brasileiro.

Antes da entrada em campo, dava para ouvir de fora dos vestiários a preleção do técnico e a tradicional Ave Maria no ritmo a que os jogadores estão acostumados.

Os finalistas: Brasinha, campeão diversas vezes e invicto no campeonato com 11 triunfos. O desafiante Itapoan Revelação, estreante na competição, fusão de um time de Itapevi com outro de Barueri, venceu 10 jogos e havia perdido somente para o Brasinha.

O time novato ganhou moral com a defesa de um pênalti no início do jogo e da abertura do placar com Luziene. No final da primeira etapa, entretanto, o Brasinha já tinha virado com gols de Izamara e Edileia. Izamara voltou a marcar no início do segundo tempo. Ela foi muito aplaudida por ocasião de sua substituição. O técnico Willian Moreira pôde colocar em campo todas as jogadoras.

Já o técnico Rick Santos se pronunciou em meio aos abraços emocionados das atletas vice-campeãs. “Faltou concentração para mantermos o placar inicial, mas estou satisfeito com o resultado desse nosso primeiro campeonato”.

Os números
Na cerimônia de premiação foram anunciadas as melhores do campeonato. Defesa menos vazada: Brasinha; artilheira: Natália Correia (Brasinha) com 18 gols; equipe mais disciplinada: Itapoan Revelação.

#jornalrmsp #brasil #esporte #cidades #barueri #rubensfurlan #soniafurlan #brunafurlan #cidadeinteligente #barueriesporteforte #tommoises #secretariadeesportes #campeonatoamadordefutebolfeminino futebolfeminino

Share.

About Author

Leave A Reply