Edição 2019 da Expotec acontece nesta sexta e sábado

0

Após o grande sucesso do último ano, a Expotec – maior feira de cursos técnicos da região oeste da Grande São Paulo – está de volta na sexta-feira e sábado, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. A feira é organizada pela Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri).

Na sexta-feira (dia 30) o horário é das 9 às 21h; já no sábado (dia 31), das 9 às 19h. Em ambos os dias, o evento é aberto ao público, pois na quinta-feira (dia 29) a Expotec é destinada apenas a empresários.

Para este ano, a feira contará com um total de 22 estandes, onde serão apresentados os cursos oferecidos pela Fundação, assim como oficinas e exposições de projetos desenvolvidos por alunos, corpo docente e profissionais da Fieb.

Entre as novidades dessa edição, destacam-se a ampliação da infraestrutura, palco com atrações culturais, arena central para palestras e praça de alimentação. A expectativa para este ano é de receber cerca de 20 mil visitantes.

Programação
O evento tem parceria com a Prefeitura de Barueri e com instituições como CNA, Sebrae, Cioeste, Wizard, Acib, Educarreira, Orange Maker e Trip Monster.

Além de conhecer as melhores opções de carreira para um futuro profissional de sucesso, quem visitar a Expotec também terá a chance de participar de diversos workshops sobre as principais tendências do mercado, como o Business Model Canvas e Design Thinking – ambos ministrados pelo Sebrae.

Inovação e tecnologia também marcam presença no evento com a equipe da Orange Maker, que, em seu workshop, irá instruir os participantes com conceitos básicos de robótica, mecânica e programação por meio de atividades práticas – como a construção de um robô. Além disso, a empresa também promoverá um campeonato de futebol de robô.

A programação conta ainda com espaço para teste vocacional e diversas atrações culturais

#jornalrmsp #brasil #educacao #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #expotec #fieb #cna #cioeste #wizard #acib #educarreira #orangemaker #tripmonster #businessmodelcanvas

Share.

About Author

Leave A Reply