Ipresb realiza importante encontro com servidores em processo de aposentadoria

0

Com o auditório do Parque da Maturidade lotado, aconteceu, na manhã de quinta-feira (dia 5), a 9ª edição do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), realizado pelo Ipresb – Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Barueri. Estiveram presentes aproximadamente 100 servidores em processo de aposentadoria.

O programa tem o objetivo de prestar total apoio aos servidores em transição para a aposentadoria, visando maximizar os aspectos positivos, assim como minimizar possíveis impactos desfavoráveis que esta nova fase pode gerar em suas vidas.

A iniciativa foi implementada por conta de vários aspectos como o aumento da expectativa de vida, as diretrizes e regras implantadas pela reforma do sistema previdenciário e a demanda do município que conta com cerca de 13 mil servidores. Foi elaborado o projeto “Juntos, Pensamos no Futuro”, que propicia acompanhamento humanizado e especializado aos servidores municipais em processo de aposentadoria, oferecendo espaço para reflexão e informação.

O encontro de abertura do PPA iniciou com a apresentação cultural do Grupo Alpha, do Parque da Maturidade, com Intervenções poéticas sobre a mulher e, em seguida, contou com a participação do psicólogo José Carlos Zanelli, que proferiu a palestra: “Aposentadoria – prioridades da vida para ser bem vivida”.

A palestra abordou fatores do processo de transição para aposentadoria, tais como autoconhecimento, autoestima e autocontrole, e destacou a importância do planejamento baseado no cuidado da saúde e das finanças e no desfrute do tempo livre de forma prazerosa.

Estão programadas 11 reuniões semanais, com início em 12 setembro de setembro e término em 2 de dezembro. “Nestes encontros serão discutidos os eixos temáticos de autoconhecimento, cidadania, desenvolvimento e projeto de vida. O objetivo é orientar quanto aos aspectos previdenciários, refletir sobre cidadania, envelhecimento, saúde, gestão financeira e gestão do tempo e conhecer as perspectivas para a construção de um projeto de vida à luz desta nova fase do ciclo vital”, explicou o presidente do Ipresb, Tatuo Okamoto.

#jornalrmsp #brasil #previdencia #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #ipresb #tatuookamoto #grupoalpha #parquedamaturidade #ppa #programadeprevencao

Share.

About Author

Leave A Reply