Memórias e Histórias foram tema do emocionante desfile de 7 de Setembro

0

O desfile de 7 de Setembro deste ano trouxe o tema “Barueri 70 anos: Memórias e Histórias”. Após a cerimônia oficial de hasteamento das bandeiras, houve o desfile cívico-militar, considerado um dos mais emocionantes já vistos, com as arquibancadas lotadas de crianças, jovens e adultos, em frente ao Ginásio José Corrêa.

A abertura do desfile ficou por conta do Exército Brasileiro e de outras forças de segurança. Logo em seguida, começaram as apresentações que contaram a história de Barueri de forma muito inusitada e criativa.

As performances foram realizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo, Parque da Maturidade, Secretaria da Mulher, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretaria de Esportes.

Representando a Secretaria de Educação, 21 escolas da rede de ensino de Barueri levaram para a avenida, após muita pesquisa, fatos que marcaram o progresso de Barueri, desde a emancipação até os dias atuais.

As escolas também lembraram projetos pedagógicos importantes como Google For Education, Música e Arte ao Ar Livre, Primeira Infância, História dos Bairros e homenagens às personalidades que dão nome às várias escolas, entre outras temas que integram os 70 anos de Barueri.

Durante todo o desfile cívico militar, a banda da Guarda Civil Municipal de Barueri executou com o seu costumeiro entusiasmo um repertório impecável, dando o tom para o sucesso do evento.

A dona de casa Elenita Melo estava acompanhada dos dois netos e fez questão de elogiar a festividade. “Não perco nenhum ano o desfile. Mas desta vez o pessoal está de parabéns, pois está tudo muito lindo e emocionante” contou a moradora do Engenho Novo.

O pequenino Tiago Santos estava muito feliz em participar. Ele integrou a equipe de violeiros, que despertou os aplausos do público que assistia ao evento. “Gostei muito de participar do desfile deste ano. Muito divertido e uma ótima oportunidade”, disse.

#jornalrmsp #brasil #cultura #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #jeangaspar #desfilecivicomilitar #setedesetembro #7desetembro #desfile7setembro #camaramunicipal #fieb #parquedamaturidade #agentesmirins #escoteiros #secretariadeesportes #secretariadamulher #sdpd #barueri70anos

Share.

About Author

Leave A Reply