Crianças da Emef Elisabeth Parminondi aprendem na prática sobre alimentação saudável

0

A garotada da Emef Elizabeth Parmindi, do Jardim Graziela, está colocando a mão na massa e aprendendo, de forma lúdica e interativa, a importância de uma alimentação saudável.

As professoras dos segundos anos, Dilma Gomes Cerqueira e Dissilene Nogueira Lima, estão aplicando o projeto “Comer e Viver Bem”, que estimula as crianças a desenvolverem o gosto por frutas, legumes, verduras e temperos saudáveis. O projeto defende que tudo aquilo que se ingere reflete diariamente na saúde das pessoas.

Com roupas de chef de cozinha e muito apetite, as crianças participam das atividades que envolvem manuseio dos alimentos e, com orientação das professoras, o auxílio no preparo de deliciosas receitas saudáveis.

Segundo um estudo realizado pela Federação Mundial de Obesidade, o número de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos que estão acima do peso deve pular de 220 milhões para 268 milhões em menos de uma década. Isso implica o que as crianças consomem em casa, mas também na escola, onde passam boa parte do tempo.

Atividades inclusivas e informativas estimulam a atenção dos alunos para o que está em questão, levando-os a aprenderem desde muito pequenos o que é essencial na hora de comer.

#jornalrmsp #brasil #educacao #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #emefelisabethparminondi #alimentacaosaudavel #jardimgraziela #chefdecozinha

Share.

About Author

Leave A Reply