Adolescentes da escola Enéias fazem treinamentos sobre primeiros socorros

0

Na Emeief Professor Enéias Raimundo da Silva, o conteúdo sobre primeiros socorros é vivenciado de forma efetiva e diferenciada durante as aulas. Os ensinamentos são desenvolvidos para alunos dos nonos anos pela professora de educação física, Juliana Prando Brito.

Em um primeiro momento, os estudantes vivenciam aulas expositivas e práticas sobre posição lateral de segurança, manobra de Heimlich e ressuscitação cardiopulmonar, entre outros temas.

Na sequência os alunos, divididos em grupos, são convidados a pesquisarem tópicos como hemorragias, envenenamentos, queimaduras, torções e fraturas.

Após um extenso período de estudos, os estudantes passam a ser protagonistas do processo de ensino-aprendizagem e apresentam detalhes sobre o conteúdo pesquisado, explicam, tiram dúvidas dos demais colegas e encenam situações cotidianas de socorro de urgência, entre outras atividades.

Além de desenvolverem a autoconfiança, os alunos conseguem, por intermédio de tanto aprendizado, intervir em situações reais em que sejam necessários os primeiros socorros básicos em caso de urgência.

#jornalrmsp #brasil #educacao #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #emeiefprofessoreneiasraimundodasilva #emeiefeneias #primeirossocorros #julianaprandobrito

Share.

About Author

Leave A Reply