Jovens da Emef Padre Elídio entrevistam prefeito de Barueri para jornal da escola

0

Blocos de anotações, máquinas fotográficas, filmagens, perguntas na ponta da língua e olhares atentos marcaram a manhã especial dos adolescentes da Emef Padre Elídio Mantovani, do Parque dos Camargos, na quarta-feira (dia 18).

Dando sequência à série de entrevistas para o projeto do jornal “Elídio News” os estudantes foram até o Paço Municipal e tiveram uma pauta especial. O bate-papo desta vez foi com o prefeito de Barueri, Rubens Furlan.

Na oportunidade, acompanhados pelo professor e idealizador do projeto, Ignácio Javier e pela diretora Nildes Rodrigues, os estudantes tiveram uma super aula sobre a história de Barueri, administração pública, política e desafios pessoais, entre outros assuntos.

A secretária de Educação, Flávia Moreno, o secretário de Comunicação, Thazio Gomiero e a coordenadora de Ensino Fundamental, Isabel Biondi, também participaram da entrevista especial feita por alunos do sexto ao nono ano que integram o corpo editorial do jornal, que está fazendo um grande sucesso entre os estudantes, professores e a comunidade.

Antes da entrevista, o estudante João Pedro Torres Alves fez questão de falar ao prefeito que os estudantes da escola estão pesquisando e recebendo muitas orientações sobre a importância do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. “Estamos muito empenhados para as provas. Pesquisamos muito sobre o assunto e até fizemos uma reportagem na edição passada do jornal”, contou.

Os jovens repórteres fizeram uma série de perguntas. Questionaram sobre investimentos na Educação e indagaram sobre o início da vida pública do prefeito e sobre projetos voltados aos jovens, dentre uma série de curiosidades que foram prontamente sanadas pelo prefeito barueriense, que elogiou o nível das questões. “Estou vendo aqui jovens interessados, lideranças que certamente nos representarão em um futuro. Tenho certeza que vocês fazem parte de uma geração que nos encherá de orgulho”, apostou o prefeito.

Além da entrevista, os estudantes também se mostraram muito agradecidos por conta dos investimentos que vêm sendo feitos na área da Educação. A aluna Maria Eduarda foi uma das que fez questão de falar com o prefeito. “Estamos muito felizes com tudo que temos recebido na nossa escola”, disse em referência às ferramentas da plataforma Google for Education.

O professor Ignácio Javier também aproveitou para dizer que se sente privilegiado em trabalhar na rede de Barueri. “Esses investimentos tecnológicos que temos recebido nos possibilita avanços extraordinários”, disse.

#jornalrmsp #brasil #educacao #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #emefpadreelidio #padreelidio #elidionews #googleforeducation #ideb #parquedoscamargos

Share.

About Author

Leave A Reply