Dia Animal traz conscientização e cuidados para os bichos neste domingo

0

Neste domingo (dia 20), das 9 às 16h, no Parque Municipal Dom José, acontece o Dia Animal. Organizado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri, o evento vai promover diversas ações como pintura facial, educação ambiental, atendimento veterinário, distribuição de brindes, exposição da Guarda Ambiental, Adoção de cães e gatos, apresentação do palhaço Costelinha e RG Animal.

Para solicitar o RGA o visitante precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência atualizado (datando um período de noventa dias até a data do evento).

A entrada é gratuita e os tutores podem levar seus animais para visitação. Em 2018, o Dia Animal contou com um público de aproximadamente 4 mil pessoas, já em 2019, a previsão é de 5 mil visitantes.

A importância da guarda responsável (que prevê cuidados como vacinação, alimentação e abrigo adequados, além de muito amor e carinho) será um dos temas abordados. Vale a pena lembrar que maus-tratos e o abandono de animais são crime, previstos na lei municipal 2588, de 18 de dezembro de 2017.

Outro tema do evento será a preservação de animais silvestres e a denúncia de quem os comercializa. São esforços importantes que evitam o desparecimento das espécies da região, diminuindo o impacto ambiental.

#jornalrmsp #brasil #sema #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #rga #diaanimal #parquebarueri #parquedomjose

Share.

About Author

Leave A Reply