Educação e Saúde se reúnem para garantir saúde bucal a todos estudantes da rede

0

A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou uma produtiva reunião de trabalho com o objetivo de discutir ações preventivas de promoção e atenção à saúde bucal dos estudantes da rede de Barueri. O objetivo é melhorar a qualidade de vida, evitar doenças bucais e prevenir a cárie dental.

O médico e diretor técnico de Odontologia da Secretaria de Educação, Flávio Tambelinii Juliani, a coordenadora de Educação Infantil, Janete do Valle, e a coordenadora de Ensino Fundamental, Isabel Biondi, acompanhados de suas equipes técnicas, discutiram os detalhes das ações que visam atender o decreto 6.289, de 5 de dezembro de 2007, que institui o PSE Programa Saúde do Escolar, para ampliar o alcance e o impacto de ações relativas aos estudantes e suas famílias, otimizando a utilização dos espaços, equipamentos e recursos disponíveis.

Dentre outros detalhes, o encontro acertou as seguintes inciativas a serem tomadas para a implementação do programa nas escolas:  autorização para avaliação odontológica do aluno no ato da matrícula, divulgação do trabalho da equipe odontológica nas escolas, transformar os educadores das escolas em multiplicadores, e inserção de informações mensais para os pais sobre saúde bucal, entre outras importantes iniciativas.

#jornalrmsp #brasil #educacao #cidades #barueri #rubensfurlan #soniafurlan #brunafurlan #cidadeinteligente #pse #saude #saudebucal

Compartilhar:

Sobre o autor

Deixe um comentário