Meu Futuro recebe mais de 700 novos alunos e forma outros 520

0

A 9ª fase do Programa Meu Futuro já começou. O evento de recepção dos novos alunos ocorreu na segunda-feira (dia 14), no Centro de Eventos, quando 725 novos estudantes ingressaram nos 13 cursos ofertados nessa fase, compondo a última turma do ano.

Além de receber os novos alunos, o Programa também entregou os certificados aos 520 concluintes da 8ª fase. O evento lotou e havia até torcidas organizadas de cada curso, tamanha a empolgação dos participantes. Desde que começou, em maio de 2018, o Programa Meu Futuro já formou 3.451 pessoas.

O secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri, Joaldo Macedo Rodrigues – o Magoo -, pasta que encabeça o projeto de qualificação profissional, estava muito feliz. “Pra mim é uma alegria porque o Programa Meu Futuro, que nasceu há quase um ano e meio, já conseguiu formar ao longo desse período cerca de 3.500 munícipes.  O Programa Meu Futuro veio pra ficar, o processo de qualificação profissional da nossa cidade é prioridade para este governo”, declarou no palco.

Magoo também comemorou a implantação dos 25 cursos de qualificação, conforme a meta do projeto quanto foi lançado. “Dos 25 cursos que nós nos comprometemos a oferecer aos nossos munícipes, todos foram implementados na nossa cidade e isso é motivo de muito orgulho”, disse, destacando que a Secretaria está correndo atrás de parcerias com universidades para ampliar ainda mais as oportunidades ao povo de Barueri.

O prefeito da cidade, Rubens Furlan, falou sobre esperança e também sobre a necessidade de se preparar para o futuro. “É uma honra participar de uma solenidade como esta, principalmente porque nós sabemos que a competitividade no mercado de trabalho está cada vez mais acirrada e nós precisamos andar na frente de tudo que aparece como desafio na nossa vida. Esse programa foi idealizado exatamente para preparar os nossos trabalhadores que já estão no mercado e aqueles que estão tentando entrar – para prepará-los e para que eles possam entrar e permanecer no mercado”, destacou o prefeito.

Após a conclusão dessa turma que iniciou agora, o Programa entrará em recesso, voltando a abrir inscrições no início do próximo ano.

Quer ver todas as fotos do evento? CLIQUE AQUI.

#jornalrmsp #brasil #sict #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #magoo #assinco #cnis #programameufuturo #qualificacaoprofissional

Share.

About Author

Leave A Reply