UBS do Maria Helena aborda Outubro Rosa com evento marcante

0

Foi pura emoção! O coral formado por cerca de 60 pessoas que participam do Grupo de Idosos da Unidade Básica de Saúde (UBS) Raquel Sandrini Ruela, do Jardim Maria Helena, deixou olhos marejados durante evento de conscientização do Outubro Rosa, que ocorreu na quarta-feira (dia 9).

Foi a primeira apresentação do grupo, que cantou “Mulher”, de Erasmo Carlos. A Banda da Guarda Municipal também fez bonito durante todo o evento, alegrando pacientes, funcionários e autoridades com muita música e ritmo.

A UBS reservou o dia para alertar seu público sobre o câncer de mama e a importância de realizar os exames preventivos com regularidade, além de manter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos para escapar desse diagnóstico tão assustador.

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Barueri, Rubens Furlan, e o vice-prefeito José Roberto Piteri, que ficaram bastante tocados com as apresentações. “Eu fiquei emocionado com essa música de Erasmo Carlos. Não é simplesmente uma canção, é uma realidade, e quem não prestar atenção nela não consegue fazer uma mulher feliz, porque não presta atenção nas coisas mais simples e mais importantes que elas promovem na vida da gente, desde a mãe. Se eu não perceber a importância da minha mulher, da minha mãe na minha vida, eu não vou conseguir fazê-la feliz e, consequentemente, eu não vou ser feliz”, declarou Furlan em um discurso de valorização da mulher.

Após as performances foi ministrada uma palestra bastante interativa sobre câncer de mama e a importância do autocuidado, na qual os profissionais ensinaram detalhadamente como fazer o autoexame das mamas. O tema foi esmiuçado pelas funcionárias Roseli Paula da Silva e Márcia Ramos de Souza. Um gostoso café da manhã foi servido aos pacientes, além de distribuição de flores e uma aula sobre automaquiagem. Estandes de maquiagem e cosméticos ficaram à disposição do público.

A técnica de enfermagem Luciana Santos estava orgulhosa do evento, pois acredita que ele é muito importante para chamar a atenção de todos. “Este mês, visando sempre a excelência da qualidade dos serviços de saúde, promovemos essa grande ação, mobilizando toda a rede disponível no município para proporcionar o maior número de acessos aos serviços de diagnóstico e tratamento, contribuindo com a redução dos índices de mortalidade”, frisou.

Em prol da campanha, durante todo o mês a unidade aumentou a oferta de Papanicolau às mulheres de 25 a 64 anos de idade. Também estão sendo emitidas guias para mamografia às mulheres com solicitação médica.

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos do evento.

#jornalrmsp #brasil #saude #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #outubrorosa #cancerdemama #combateaocancer #ubsmariahelena #raquelsandriniruela

Share.

About Author

Leave A Reply