Núcleos de Moda seguem profissionalizando

0

335 pessoas estão estudando nos Núcleos para entrar no mundo da moda. Os Núcleos de Moda foram idealizados pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Hoje, a cidade conta com três unidades: central, Parque Imperial e Vale do Sol.

A turma do Vale do Sol iniciou seus estudos no mês de setembro. Os cursos oferecidos são de máquina reta e overloque, costura industrial e modelagem e a certificação é do Senai Barueri.

Na quarta-feira (dia 16), a presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, estiveram nos Núcleos Central e do Vale do Sol.

Sônia Furlan contou que os Núcleos são muito especiais. “De todos os programas, projetos que nós temos no município este é a menina dos nossos olhos porque para ter a disposição de vocês estes cursos, nós levamos muitos anos. A estrutura é muito técnica e nós queríamos uma certificação do Senai e conseguimos. Para vocês terem uma ideia, este é o único curso que o Senai certifica que é fora de seu estabelecimento.” A presidente do Fundo Social também anunciou o desejo de montar um quarto núcleo, no Engenho Novo: “existe demanda, são muitas pessoas querendo fazer estas aulas”.

Adriana Bueno Molina, elogiou as professoras e a coordenadora dos Núcleos, Elisangela Alves de Oliveira. Ela falou sobre a   importância do curso para o mercado de trabalho e disse às alunas que esse conhecimento poderia abrir muitas portas na área profissional.

Quase 400 alunos formaram-se nos cursos oferecidos pelos Núcleos de Moda no ano passado. Atualmente, há fila de espera para as aulas.

#jornalrmsp #brasil #sads #fundosocial #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #nucleosdemoda #maquinareta #overloque #costuraindustrial #modelagem #senaibarueri #parqueimperial #valedosol

Share.

About Author

Leave A Reply