Emef Pimentel cria mascotes que visitam e resgatam alunos faltantes

0

Garantir a presença do aluno em sala de aula é uma das prioridades da Secretaria de Educação de Barueri, que segue incentivando iniciativas que visam reduzir cada vez mais a ausência dos alunos, em todas as escolas da rede.

Com a implementação do projeto Quem Falta Faz Falta, a ideia é investir sempre em estratégias e projetos criativos que estimulem a frequência e combatam o abandono escolar.

Na Emef Leandro Pimentel, do Jardim Silveira, os gestores da escola colocaram em prática uma iniciativa
muito interessante e que já está rendendo ótimos frutos.

As ações vão desde o monitoramento da frequência, por intermédio das ferramentas do Google For Education, em que diariamente existe um controle sobre detalhes dos alunos ausentes e os motivos, até painéis de incentivo à frequência como o dispositivo faltômetro, além da prática e articulação do resgate do interesse de cada aluno em frequentar as aulas.

Outra iniciativa muito criativa foi implementada pelos inspetores de alunos da escola. Sandro Lobo e Jovi Barbosa criaram dois mascotes que visitam as casas dos alunos faltantes com o objetivo de demonstrar o quanto eles fazem falta na escola. “O carinho e o interesse da gestão escolar fazem com que os estudantes se sintam importantes e passem a gostar mais da escola”, comentou o orientador Sandro.

Na semana passada foi a vez da aluna Janaina Rodrigues da Silva receber a visita dos orientadores e seus simpáticos mascotes em casa. “Adorei a visita dos bonequinhos. Eu adoro a escola e a partir de agora eu não vou mais faltar”, disse a garotinha.

Para Maria Salete, avó da aluna Janaína, a preocupação da escola com cada aluno é muito importante. “Sei como é importante o estudo para as crianças e também sei que todo esse carinho da escola com os alunos faz a diferença”, disse.

A supervisora de ensino Márcia Maria Pereira também acompanhou a visita e reforçou a importância da assiduidade dos estudantes para o sucesso na vida escolar. “O objetivo do projeto é incentivar a frequência dos alunos nas aulas diariamente.  São ações de incentivo e de acompanhamento da vida escolar dos alunos.”

#jornalrmsp #brasil #educacao #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #emefleandropimentel #quemfaltafazfalta #faltometro #googleforeducation

Share.

About Author

Leave A Reply