UBSs encerram Outubro Rosa com arrecadação significativa de cabelos 

0

O encerramento do Outubro Rosa na Unidade Básica de Saúde (UBS) Hermelino Liberato Filho, do Jardim Belval, foi bastante especial. Além de todas as ações de conscientização que ocorreram ao longo do mês, a arrecadação de mechas e de cortes de cabelos chamou a atenção, principalmente com a parceria junto a UBS Maria Francisca de Melo, do Parque Viana.

Ao todo foram entregues ao Instituto Amor em Mechas 34 cortes e 85 mechas, totalizando 119 doações. Na quinta-feira (dia 24/10), a voluntária do Instituto, Maura Mattos, esteve na UBS do Jd. Belval fazendo o corte das mechas e recolhendo o que foi arrecadado pelas duas unidades.

“Foi uma entrega grande, muito importante, porque  cada doação é o que faz a diferença nas nossas ações, eu só tenho a agradecer”, expressou Maura. O Instituto Amor em Mechas faz perucas e envia gratuitamente, juntamente com um kit, para mulheres em tratamento contra o câncer de todo o Brasil.

Resultados que emocionam
A assistente social da UBS do Pq. Viana, Danila Martins, estava emocionada com os resultados obtidos. A unidade realizou essa ação no dia 17, contando com a participação de funcionários, voluntários e pacientes, além de outras iniciativas de conscientização ao longo do mês. Danila confessa que a adesão à campanha surpreendeu.

“Quando a gente parou para fazer a contabilização das mechas ficamos bastante emocionados, porque foi um curto período e a quantidade que a gente conseguiu de fato surpreendeu toda a equipe”, declara. A UBS do Viana arrecadou 50 mechas e 19 cortes em apenas um dia. “Nós contamos com duas voluntárias de um salão do município que foram até a unidade fazer essa captação durante o evento”, conta a  assistente social com gratidão.

Igualmente satisfeita estava a assistente social da UBS do Jd. Belval, Ivani Maria de Souza. A unidade começou a arrecadação de mechas já no dia 2 de outubro, em evento no bulevar central, dando start à campanha pela Secretaria de Saúde, e tornou-se um posto de doação durante o mês todo.

“Pra nós foi uma surpresa muito boa, não só pela parceria com o Instituto, mas pela adesão das pessoas no bulevar, pela parceria que a gente conseguiu com os demais colegas da rede, como a equipe do Parque Viana, a adesão que a gente teve aqui no território. Nós conversamos com dois profissionais, donos de salões de beleza da região, que também trouxeram pra gente as mechas. Estamos felizes porque diante de tanta tristeza que é essa doença, o foco é quem vai receber essa peruca”, diz Ivani.

No dia 24, além dos cortes de mechas, a unidade ofertou um café da manhã aos pacientes, limpeza de pele e uma palestra sobre câncer de mama com a mastologista Fernanda Nunes.

#jornalrmsp #brasil #saude #cidades #barueri #rubensfurlan #soniafurlan #brunafurlan #cidadeinteligente #ubs #jardimbelval #parqueviana #outubrorosa #arrecadacaodecabelos #peruca

Share.

About Author

Leave A Reply