Clínicos da Atenção Básica passam por capacitação sobre diabetes

0

Como acontece semestralmente, os clínicos gerais que atendem pela Coordenadoria de Atenção Básica à Saúde de Barueri (Cabs) passaram por mais uma capacitação sobre diabetes mellitus na terça e na quarta-feira (dias 5 e 6).

Cerca de 70 médicos da rede municipal de saúde participaram do curso, intitulado “Diabetes mellitus: definição, diagnóstico e tratamento”, ministrado pela endocrinologista Karla Fabiana B Gomes, que também atende pelo Ambulatório de Especialidades de Barueri. Ela é doutora pelo Serviço em Endocrinologia e pesquisadora clínica do grupo Diabetes, ambos pelo HC – FMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).

Os profissionais tiveram contato com as últimas atualizações acerca da doença conforme o último consenso da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) – 2019. Silencioso, o diabetes afeta 400 milhões de pessoas no mundo por ano. Causas da doença, fatores de risco, mudança no estilo de vida dos pacientes e tratamento foram alguns dos pontos abordados.

Para a diretora de Saúde do Adulto da Cabs, Egg Regina Vendramim Wendriner, esses encontros são muito importantes porque, além de proporcionarem atualização profissional, levam a uma maior integração das equipes médicas.

“Aproveitamos esse espaço para promover a abordagem de temas ligados ao cotidiano do médico clínico com atualização, além da integração dos novos profissionais que ingressam na Prefeitura. Esses encontros também são oportunidades para fomentar debates bastante enriquecedores sobre como melhorar cada vez mais o atendimento e o acolhimento dos munícipes de Barueri”, afirma a médica.

#jornalrmsp #brasil #saude #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #cabs #hc #fmusp #sbd #diabetes

Share.

About Author

Leave A Reply