Abertas as inscrições para novos alunos do Núcleo de Dança de Barueri

0

Do dia 9 de dezembro a 19 de janeiro de 2020, o Núcleo de Dança da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri estará com inscrições abertas para a seletiva de novos alunos. Serão oferecidas vagas para o curso de formação artística em dança, tendo o balé clássico como eixo principal. Os interessados precisam passar por uma seletiva que acontecerá nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2010.

O objetivo do Núcleo de Dança é fornecer formação artística ampla e qualificada aos participantes e ampliar a agenda cultural barueriense, proporcionando mais espetáculos, participações em festivais e representando o município pelo país e até exterior.

Podem se inscrever meninas e meninos com idade entre 7 e 9 anos, completos em janeiro de 2020, sem necessidade de conhecimento técnico do balé. Para os candidatos entre 10 e 14 anos de idade completos até 31 de janeiro de 2020, contudo, serão exigidos conhecimento técnico.

Criado em março de 2017, o Núcleo de Dança de Barueri já é destaque no cenário nacional e já angariou vários prêmios em festivais como Passo de Arte (em Santos), Festival Bravos, Taboão Fest Dance, Prêmio Paulista de Dança e RV Promoções, entre outros.

Para participar é só acessar www.barueri.sp.gov.br/nucleodedanca e preencher a ficha de inscrição on-line. Mais informações pelo telefone (11) 4706-1381.

Segundo o secretário de Cultura, Jean Gaspar, o Núcleo de Dança, além de formar bailarinos, ajuda na formação de cidadãos críticos, conscientes e capazes de colaborar com a cena de arte e cultura e de agir de maneira responsável na sociedade. “É um espaço de aprendizagem do erudito e do popular, com a prática cênica como processo educativo”, salienta.

#jornalrmsp #brasil #cultura #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #jeangaspar #soniafurlan #brunafurlan #nucleodedanca

Compartilhar:

Sobre o autor

Deixe um comentário