Virada Inclusiva 2019 promove diversas atividades em Barueri

0

A Virada Inclusiva é um evento idealizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo (SEDPcD) e já está na sua décima edição. A ação conta com diversos parceiros e colaboradores de diferentes setores, e essa união promove cultura e lazer gratuitos e acessíveis.

Barueri participa dessa comemoração da diversidade humana desde 2010, promovendo no início de dezembro diversas atividades relacionadas a música, esporte e cultura. A primeira ação que a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) promoveu neste ano foi o baile inclusivo, que aconteceu no Parque da Maturidade na noite de sábado (30 de novembro).

Os usuários da SDPD e seus familiares puderam se divertir muito. Além da festa, houve musical de libras, apresentado pelos alunos do curso da Secretaria, e muito esporte, com futebol, bocha e capoeira.

O Ganha Tempo abrigou até sexta-feira (dia 6) a exposição “Pedaços de Mim”, feita por alunos das oficinas de cultura.

Internacional
O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro) foi criado pelas Nações Unidas, em 1992, com o intuito de trazer uma maior reflexão dos assuntos relacionados a pessoa com deficiência e aumentar a inclusão na sociedade.

#jornalrmsp #brasil #sdpd #cidades #barueri #rubensfurlan #furlan #soniafurlan #cidadeinteligente #brunafurlan #prefeituradebarueri #viradainclusiva2019 #viradainclusiva #sedpcd

Compartilhar:

Sobre o autor

Deixe um comentário