Campos do Maria Helena e Parque Viana também recebem gramados sintéticos

0

Continuando com o programa que visa estender a implantação de gramados sintéticos em todo o município, começou a reforma dos campos do Jardim Maria Helena e do Parque Viana. As obras devem ir até o início de maio a tempo de receber jogos do Campeonato Amador 2020.

A reforma começou com a retirada de 14.000 metros quadrados de terra e grama. “Foram necessários cerca de 150 caminhões para a remoção”, afirma Paulo Cézar Brasil Shianti, engenheiro responsável.

Nas fases seguintes, serão colocados dutos nas laterais dos campos para a drenagem, cujo  nivelamento é feito com caída de 1% para as laterais. Serão utilizados 780 m3 (780 toneladas) de brita 1 (pedra).

A seguir, na primeira compactação, será adicionada a brita zero (pó de pedra) através de sarrafeamento e depois da segunda compactação a estrutura recebe a emulsão asfáltica e finalmente a aplicação dos rolos de grama sintética.

A vantagem do campo de grama sintética é que ele requer menos manutenções e consequentemente pode ser utilizado por muito mais tempo quer para a disputa de campeonatos ou mesmo para o lazer dos munícipes.

#barueri

Share.

About Author

Leave A Reply