Rubens Furlan apto à reeleição após decisão do TRE

0

Numa reviravolta que muda o cenário político em Barueri, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou pedido da defesa do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, nesta segunda-feira (16), e concedeu efeito suspensivo à decisão do próprio órgão, de fevereiro deste ano, que tornava o gestor inelegível por oito anos. Com a decisão, Furlan poderá disputar à reeleição e seguir para o sexto mandato.

Nas alegações que sustentam a decisão, consta que “os fundamentos trazidos pelos recorrentes demonstram a presença dos requisitos necessários à concessão do efeito suspensivo ao recurso”, e que “eventual demora na concessão da medida poderia prejudicar, em caráter irreversível, a capacidade eleitoral passiva no próximo pleito”.

“Recorremos e aguardávamos esse resultado confiantes. Há muito por fazer ainda por Barueri e a população sabe que pode contar com minha experiência e dedicação para transformar a cidade e fazê-la avançar em áreas prioritárias. Posso disputar as eleições e se Deus quiser, vou continuar trabalhando como sempre por nossa querida Barueri”, comemorou Furlan.

Processo

O processo tinha relação com as eleições de 2012, na disputa à campanha do candidato à prefeitura, o ex vice-prefeito Carlos Zicardi. A Justiça havia entendido que havia ocorrido abuso na legislação eleitoral, mas com esse recurso eles mudaram a decisão.

#jornalrmsp #brasil #politica #barueri #rubensfurlan #eleicoes2020 #furlan

Compartilhar:

Sobre o autor

Deixe um comentário