Projeto Música e Artes ao Ar Livre retoma atividades com novos alunos

0

Cerca de 180 estudantes da rede de ensino de Barueri iniciaram, na quarta-feira (dia 11), mais uma edição do projeto Música e Artes ao Ar Livre, que vem sendo realizado desde 2017, levando conhecimentos musicais e de artes plásticas aos alunos do Ensino Fundamental.

Antes de iniciarem as aulas teóricas e práticas, os estudantes participaram de uma reunião no auditório, oportunidade em que conheceram os professores e os detalhes sobre cada um dos cursos.

Desde a sua implementação, a iniciativa tem refletido em resultados muito positivos quando se referem a aumento da aprendizagem, sociabilidade e assiduidade escolar, entre outros.

As aulas acontecem nos jardins e ambientes do CAP – Centro de Aperfeiçoamento de Professores. A equipe responsável pelas aulas é formada por 15 professores altamente capacitados que lecionam nos períodos da manhã e da tarde.

Os inscritos no projeto contam com aulas de violão, violino, violoncelo, teclado, clarinete, flauta transversal, órgão, saxofone e artes (desenho e pintura). Todos os instrumentos e materiais para as aulas são fornecidos pela Secretaria de Educação de Barueri.

#jornalrmsp #brasil #educacao #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply