Banda AL9 é atração do Cultura no Parque neste domingo

0

Os irmãos Matheus e Thiago Khouri, da banda AL9, retornam ao programa Cultura no Parque, neste domingo (dia 1º de março), no Parque Dom José. Coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o evento acontece todos os domingos das 11 às 13h.

A banda vem se destacando tanto no Brasil quanto no exterior por apresentar músicas autorais que reverenciam a pegada da banda inglesa Beatles e, ao mesmo tempo, passeiam pelo rock dos anos 50 e 60.

Nos shows, os jovens tocam releituras de clássicos dos Beatles, Elvis Presley e Simon and Garfunkel, entre outros. Matheus entra em cena sempre com uma guitarra Rickenbacker 325, a mesma usada por John Lennon, enquanto Thiago toca com um baixo original alemão Höfner de 1967, mesma marca do baixo que Paul McCartney usa até hoje.

Com o sucesso, a banda foi convidada a fazer cinco shows no Abbey Road On The River, festival sediado em Indiana, nos Estados Unidos, que une as melhores bandas do mundo. A lendária banda The Beach Boys já tocou no evento.

Curiosamente, a AL9 foi a única banda brasileira que não é cover ou tributo de um grupo a tocar no festival. Entre os dias 26 e 29 de março a banda retorna ao mesmo festival que contará também com nomes como Micky Dolenz, que foi vocalista e baterista da lendária banda The Monkees.

Cultura no Parque
Banda AL9
Domingo, 1/03
Das 11 às 13h
Parque Municipal Dom José
Rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto
Gratuito

#jornalrmsp #brasil #cultura #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan

Compartilhar:

Sobre o autor

Deixe um comentário