Avaliação global mapeia aprendizagem de todos os alunos da rede de Barueri

0

A Secretaria de Educação de Barueri está realizando, ao longo desta semana, as avaliações globais. A iniciativa é dirigida para todos os alunos do 1º ao 9º ano da rede de ensino municipal.

De acordo com a secretária de educação, Flávia Moreno, o grande objetivo é a ampliação das oportunidades de aprendizagem para os estudantes. “Precisamos mapear as habilidades já desenvolvidas e aquelas que precisaremos retomar, considerando a dinâmica imposta pela pandemia e a suspenção das aulas presenciais”, explicou.

Para que haja o maior número de adesão possível, todos os gestores escolares, bem como os professores, estão empenhados em acompanhar as avaliações on-line e também as impressas.

As escolas estão direcionando e orientando os estudantes a efetuarem as provas para medir a aprendizagem nas seguintes matérias: língua portuguesa, produção de texto, matemática, geografia, história, ciências, inglês e educação física.

Desde segunda-feira (dia 3), os pais dos alunos estão enviando fotos para os grupos das escolas demonstrando o grande incentivo e a participação dos estudantes nas avaliações. Os resultados servirão para nortear o conteúdo pedagógico para o próximo bimestre.

#jornalrmsp #cidades #barueri #educação #avaliacaoglobal #coronavirus #covid19

Compartilhar:

Sobre o autor

Deixe um comentário