Linha 2021 do T-Cross traz VW Play como principal novidade

0

A Volkswagen do Brasil apresentou na quinta-feira, 6, a linha 2021 do SUV compacto T-Cross, que traz como principal atração a central multimídia VW Play (lançada no Nivus) como equipamento de série em todas as versões do modelo. A ideia é manter T-Cross atraente e competitivo, ainda mais depois de ele ter sido o carro mais vendido no País em julho, contribuindo para manter a montadora na liderança do ranking.

O VW Play posiciona o T-Cross em um patamar superior em relação aos concorrentes” declarou Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da VW do Brasil. Similar ao equipamento do Nivus, a central utilizada no SUV compacto traz duas funcionalidades exclusivas. A primeira é o assistente de manobras Park Assist, com o qual o motorista só precisa controlar aceleração e frenagem na hora de estacionar o carro, ficando com as mãos livres. E a segunda é o seletor de modo de condução, que permite ajustar o comportamento do SUV de acordo com o estilo de cada motorista – mais econômico ou esportivo, por exemplo.

Além de providenciar o novo equipamento, a VW do Brasil anunciou um “enxugamento” nas combinações possíveis do SUV, que passaram de 30 para 12. Segundo Gustavo Schmidt, essa mudança não traz prejuízos ao consumidor, pois foi tomada “ouvindo concessionários e clientes”. Ainda de acordo com o executivo, na prática, houve apenas a mudança na oferta de determinados itens, que passaram de um pacote de opcionais para outros. Um detalhe interessante é que o T-Cross 2021 segue com o logotipo “antigo”, já que o novo segue restrito ao Nivus, seguindo a estratégia global de privilegiar apenas os modelos totalmente novos por enquanto, de acordo com Schmidt

A linha 2021 do VW T-Cross segue com as mesmas versões, e a de entrada (200 TSI), agora custa a partir de R$ 91.660 com os seguintes destaques de série: central VW Play com entrada USB no console, indicador de pressão dos pneus, ajuste de altura dos faróis e sistema de frenagem automática pós-colisão (Post Collision Brake). O modelo 200 TSI, com câmbio automático sai por R$ 99.090 e conta ainda com piloto automático, saída de ar-condicionado para o banco traseiro, duas saídas USB no banco de trás, volante multifunção com borboletas para trocas de marcha, entre outros.

A configuração Comfortline (R$ 112.120) traz quadro de instrumentos digital, detector de fadiga, ar-condicionado automático, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, retrovisores com rebatimento elétrico e sistema de partida sem chave. Por fim, a topo de linha Highline 250 TSI conta com bancos parcialmente revestidos de couro, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular e sistema start-stop, além de itens estéticos exclusivos, como molduras cromadas nos faróis de neblina e frisos cromados na parte inferior dos vidros laterais, por exemplo. Tudo por R$ 120.600. Os novos modelos chegam às concessionárias durante o mês de agosto.

#jornalrmsp #brasil #vwtcross #cross #highline250tsl #comfortline #coronavirus #covid-19

Compartilhar:

Sobre o autor

Deixe um comentário