Alunos da rede participam da primeira live sobre acolhimento e empatia

0

Na sexta-feira (dia 19) aconteceu a primeira LIVE interdisciplinar do ano letivo para os alunos do ensino fundamental da rede de Barueri. A iniciativa é uma realização do projeto Filosofia em Ação, que tem como objetivo garantir lugar de fala e acolhimento para os estudantes do 6º ao 9º ano.

Mais de mil pessoas, entre estudantes e gestores, participaram dos eventos remotos, que desta vez trouxeram a temática “Cuidando de si e conhecimento”.

Os encontros virtuais, comandados pelos professores de filosofia, educação física, música, entre outras disciplinas, foram marcados por atividades reflexivas e de acolhimento.

O principal objetivo é auxiliar os estudantes em tempos de isolamento social sobre a importância de desenvolverem competências socioemocionais, como empatia, autoestima, felicidade, criatividade, autonomia, responsabilidade, comunicação, sociabilidade, paciência e ética.

O evento contou com uma grande participação dos adolescentes, que tiveram a oportunidade de ouvir, se expressar, assistir vídeos, ouvir apresentações musicais e também receber instruções sobre a importância da prática de atividades físicas e culturais, dentre outras.

#jornalrmsp #cidades #barueri #rubensfurlan #educacao #live #filosofiaemacao

Share.

About Author

Leave A Reply