Dia Nacional das Artes é celebrado com ação de professores da Secretaria de Cultura

0

As pessoas que passaram pelo Boulevard Central de Barueri na terça-feira, dia 3, ficaram encantadas com a intervenção artística promovida pelos professores das Oficinas de Artes da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri. Mas aqueles que perderam essa oportunidade poderão vê-la na próxima quinta-feira, dia 12, às 11h, pelas redes sociais Facebook e Youtube Cultura Barueri Oficial.

Dia 12 é o Dia Nacional das Artes e para comemorá-lo a Secretaria reuniu os professores de artes visuais Ana Paula Oliveira, Tânia Brito, Klaudia Melo e Gilvan Frazão. Eles protagonizaram uma ação em telas de desenho de quase dois metros de altura, representando as quatro estações do ano e destacando as diversas linguagens artísticas: música, dança, artes visuais e teatro.

O secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, que acompanhou a performance dos professores, ressaltou a importância da arte na vida de cada um. “É o que temos de mais humano e por isso estamos prestigiando os nossos artistas e os de todo o Brasil. Essa ação é um encontro das artes representadas aqui pelos professores. Barueri é uma cidade que oferece a possibilidade de praticar diversas modalidades artísticas através dos nossos cursos e das apresentações ao público”, afirmou.

A professora Ana Paula Oliveira disse que a Cultura em Barueri está sempre em movimento. “É maravilhoso ver a interação e reação dos munícipes ao serem tocados pela arte, fazendo suspirar, causando sensações, sentimentos e inspirações.”

O coordenador de Arte Visual, Bruno Portella, destacou que a ação mostrou o que há de mais moderno e contemporâneo no cenário artístico. Segundo ele, o que importa não é o estilo da arte, mas expor o processo de produção de uma obra.

“Todos querem saber como é feita uma obra e essa ação apresentou justamente isso, o que gerou um interesse instantâneo de quem estava passando pelo local”, relatou Bruno.

Ele disse que ficou particularmente emocionado com uma pessoa em situação de rua que contou a experiência dele como aluno de Teatro na Prefeitura de Barueri e o quanto isso fez bem para ele. “É um resultado bastante positivo da arte mudando uma vida.”

Sobre a data
Dia Nacional das Artes é comemorado desde 1931, quando foi criada uma lei que regulamenta a profissão de artista e técnico em espetáculos de diversões. A data celebra as diversas atividades artísticas como o teatro, o cinema, a literatura, o circo, a pintura e outras.

#jornalrmsp #cidades #barueri #rubensfurlan #politica #cultura #secult #dianacionaldasartes

Share.

About Author

Leave A Reply