Estudantes da Emef Carlos Osmarinho montam peça teatral abordando inclusão

0

Os estudantes dos 9º anos da Emef Carlos Osmarinho criaram uma apresentação teatral abordando o cotidiano de um adolescente com paralisia cerebral e as dificuldades de aceitação perante a maioria dos colegas de turma.

O enredo da peça teve como objetivo chamar a atenção e conscientizar sobre a importância em se trabalhar a inclusão e a aceitação das diferenças para uma vida mais feliz e harmoniosa para todos.

Ainda para celebrar a Semana da Valorização das Diferenças, os estudantes apresentaram uma linda exposição de quadros abordando o tema.

O evento foi mediado pela diretora Juliana Ferreira Costa Rosa e contou com a participação da equipe do Departamento Educacional Especializado (DEE) e também do secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), Carlos Roberto da Silva – o professor Carlinhos -, que emocionou a todos com seu relato de uma série de desafios que enfrentou como jovem com deficiência até chegar à superação e muitas conquistas.

As atividades da Semana de Valorização das Diferenças acontecem até o dia 30 de setembro nas escolas da rede de ensino de Barueri.

#jornalrmsp #cidades #barueri #rubensfurlan #educacao #dee #sdpd

Share.

About Author

Leave A Reply