Alunas de dança de Barueri recebem aula de professora do Bolshoi diretamente de Moscou

0

As alunas do Núcleo de Dança da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri terão a oportunidade de participar de uma aula especial com a bailarina Mariana Gomes, a primeira brasileira na história a ser contratada pelo lendário Ballet Bolshoi, da Rússia.

A aula especial on-line acontecerá no próximo sábado, dia 23 de outubro, às 14h, transmitida diretamente de Moscou.

Mariana atua há mais de 15 anos no Bolshoi, sempre nas primeiras linhas do corpo de baile e em importantes solos nos clássicos montados pela Companhia, uma das mais importantes do mundo, fundada em 1776.

As alunas do sexto ano do Núcleo de Dança são do nível intermediário / avançado. São as primeiras brasileiras a receberem esse tipo de aula, que é montada pelo método Vaganova de ensino russo, monitorada pela bailarina brasileira.

Mariana Gomes se formou no Instituto do Teatro Russo, no curso superior de Pedagogia da Dança Clássica, e hoje, em paralelo com o palco, vem construindo uma sólida carreira como professora na capital russa.

O Coordenador do Núcleo de Dança de Barueri, Fellipe Camaroto, salientou a importância das alunas terem contato com outros profissionais, junto com a oportunidade de se aperfeiçoar.

“Essa vivência artística será levada por toda vida. As nossas alunas e professores estão motivadas e empenhadas, vendo a evolução de cada turma. O apoio dos pais tem sido fundamental para esse processo. Com certeza o Núcleo terá muito mais oportunidades com profissionais nacionais e internacionais”, afirma Camarotto.

#jornalrmsp #cidades #barueri #rubensfurlan #educacao #bolshoi #dança #moscou #felipecamaroto #cultura

Share.

About Author

Leave A Reply