Barueri recebe duas peças infantis com entrada franca no dia 2

0

O Centro de Eventos de Barueri receberá dois espetáculos infantis gratuitos com sessões no dia 2 de novembro, terça-feira. “O Gato e a Galinha – Uma História de Amor”, às 14h, e “Sonho de Artista”, às 18h.

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no próprio Centro de Eventos (av. Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jardim Tupanci. Mais informações pelo tel. 4168-1809) uma hora antes do início das respectivas sessões. As sessões obedecerão ao protocolo sanitário de higienização e distanciamento entre as pessoas para evitar a propagação da Covid-19.

As apresentações fazem parte do projeto “O Teatro na Estrada”, que segue sua nova edição no intuito de fomentar a cultura do país e dar espaço a grupos teatrais. O projeto tem participação do Ministério do Turismo e Raia Produções. As apresentações do dia 2 têm o apoio da Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Sentimento de ser diferente
“O Gato e a Galinha – Uma História de Amor” conta com um elenco de três atores com manipulação de bonecos. A peça discute de forma lúdica sobre o ser diferente e os sentimentos que esta condição desperta. A Dramaturgia do espetáculo nasce a partir de relatos de educadores, pais e psicólogos que atestam a necessidade do diálogo sobre a aceitação das diferenças na infância.

O elenco conta com os atores Denise Veiga, Ricardo Gamba e Rico Malta.

“Sonho de Artista” retrata a história de duas cigarras, artistas saltimbancos, que não se conhecem, escolhem a mesma praça para apresentar a mesma peça, no mesmo dia e horário. Após discutirem e chegarem a um acordo, topam apresentar juntas a fábula comum a ambas: “A cigarra e a Formiga”. Mas com o aparecimento de uma formiga que quer ser artista, essa antiga história ganha contornos surpreendentes.

O espetáculo tem texto e direção de Stella Tobar e co-direção de João Bourbonnais. Foi contemplado no Prêmio Proac Lab da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do governo de São Paulo. A montagem é realizada com recursos do Proac Expresso Lei Aldir Blanc. O elenco conta com Stella Tobar e Giuliano Caratori.

Em 2021, o Teatro na Estrada já passou por Belo Horizonte (MG), São Paulo, Santo André (SP) e Curitiba (PR). Além de Barueri, cidades como Goiânia (GO), Rio de Janeiro, Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Vitória (ES) também receberão o projeto ainda este ano.

#jornalrmsp #cidades #cultura #proac #centrodeeventos #teatro #furlan #piteri

Share.

About Author

Leave A Reply