Parceria da Prefeitura com o Exército educa por meio do esporte

0

Proporcionar, por meio do esporte, desenvolvimento socioeducacional às crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social: esse é o intuito do Profesp – Programa Forças no Esporte, do Exército Brasileiro – que mantém suas ações em Barueri através de parceria com a Secretaria de Esportes (Sesp), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) e a Secretaria de Educação.

Atualmente, o projeto atende cerca de 200 crianças e adolescentes com idades entre oito e 14 anos, todos inscritas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade, que no contraturno escolar participam de atividades esportivas em quatro modalidades: vôlei, handebol, futebol e karatê.

Além das atividades esportivas, os pequeninos contam ainda com atividades educacionais, noções de civismo, acompanhamento familiar, campanhas e palestras de orientação, alimentação saudável, proporcionado uma educação em período integral, melhorando o seu rendimento físico, intelectual, escolar e pessoal.  Dentre os objetivos, o programa visa ainda o estímulo da soberania nacional, os valores como cidadãos conscientes e a disciplina.

O Profesp Barueri é coordenado pelo 20° Grupo de Artilharia de Campanha Leve (GACL), o Grupo Bandeirante e pelo 22° Batalhão Logístico Leve. As aulas acontecem na Vila Militar, com transporte e almoço gratuitos à disposição das crianças participantes.

Share.

About Author

Leave A Reply