Pela 1ª vez na história, Ginástica Artística de Barueri chega à marca de mil alunas atendidas

0

A modalidade de Ginástica Artística foi implantada em Barueri no ano de 1989 e, apesar do crescimento contínuo, o número de atendimentos até 2020 sempre esteve na casa de 600 crianças. Porém, como a procura sempre foi grande, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, projetou uma nova Academia de Ginástica Artística no Complexo Esportivo do Jardim Silveira para 2023, com capacidade para atender mais de 600 crianças, dobrando os atendimentos para 1.200 alunas. Gradativamente, o número de matrículas vem crescendo. Na última quarta-feira, dia 28, a modalidade recebeu a matrícula de número 1.000.

Para o secretário de Esportes, Tom Moisés, “a nova Academia de Ginástica Artística instalada no Complexo Esportivo do Jardim Silveira é um espaço moderno, possui equipamentos importados e certificados pela Federação Internacional de Ginástica, o ambiente é climatizado e seguro, além de contar com professores especializados no ensino da modalidade, todos muito competentes”.

“Recebemos a matrícula da aluna de número mil, o que é motivo de muita alegria e muito orgulho. Nunca na história de Barueri se atendeu tantas crianças na modalidade como se atende hoje. Com a inauguração do novo Complexo Esportivo, conseguimos dobrar a meta e nosso objetivo agora é chegar a 1200 meninas atendidas. Seguimos trabalhando com seriedade e mantendo o Esporte como ferramenta de educação, inclusão e transformação social”, enfatiza Tom.

O coordenador da modalidade, Jorge Alexandre, explica que Barueri se torna a primeira cidade da Grande São Paulo a possuir duas academias municipais de Ginástica Artística. “Já é uma realidade, duas academias totalmente estruturadas, com equipamentos de ponta, importados e de excelente qualidade”, ressalta Jorge.

Marcilene, mãe da aluna Alice (matrícula de número mil), elogia a estrutura esportiva disponibilizada pela cidade e a praticidade para a efetivação da inscrição. “Conheci o novo prédio do Complexo Silveira e já fiz a inscrição da minha filha. Estou maravilhada com tamanha dimensão e tudo de graça. Muito gratificante termos essa oportunidade tão perto de casa”, alegra-se.

Vale ressaltar que há vagas disponíveis para a modalidade apenas no novo polo do Jardim Silveira. As vagas direcionadas para a Academia de Ginástica Artística do Jardim Belval estão todas preenchidas, com possível pré-inscrições para a fila de espera.

#jornalrmsp #brasil #barueri #esporte #ginasticaartistica #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan #tommoises

Share.

About Author

Leave A Reply