Torneio Interno de Futebol estimula crianças das Escolas de Esportes durante período de férias

0

Com o objetivo de estimular e integrar os alunos das Escolas de Esportes de Barueri durante o período de férias escolares, os educadores da Secretaria de Esportes prepararam uma competição especial: o “Torneio Interno de Férias – Futebol”.

A ação teve início no dia 10 de julho e seguirá até o dia 25 nos diferentes polos da cidade. Evolvendo cerca de 2 mil crianças e adolescentes matriculados na modalidade, os professores montaram os times e planejaram partidas animadas e divertidas entre os próprios alunos.

Segundo o diretor de Futebol, Edinardo Miranda, o torneio tem ainda como intuito o incentivo à prática esportiva, oferecendo também lazer aos pequeninos no decorrer do recesso de julho da rede municipal de ensino. “Muito esporte, diversão, integração e socialização no período de férias”, ressalta Miranda.

Futebol gratuito
O futebol está entre as 21 modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Esportes. As aulas são direcionadas para crianças de 7 a 17 anos e acontecem nos sete campos de futebol da cidade.

A prática do futebol proporciona muitos benefícios. Por ser um esporte de alta intensidade traz ganhos cardiovasculares e musculares, além de trabalhar a coordenação, o equilíbrio e a agilidade da criança.

Para realizar a inscrição, basta comparecer ao Campo de Futebol mais próximo da sua casa, apresentar cópia do RG e comprovante de endereço. No local, os professores irão informar se a modalidade tem vaga para início imediato ou se o aluno aguardará as próximas turmas.

#jornalrmsp #brasil #barueri #esporte #torneiointernodefutebol #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan #tommoises

Share.

About Author

Leave A Reply