Câmara de Osasco reconhece atuação do pastor Celso Toscano Coutinho

0

Líder religioso recebeu Medalha Raposo Tavares e Diploma Cidade de Osasco

Uma noite de emoção, alegria e reconhecimento. Assim foi a Sessão Solene da Câmara Municipal de Osasco em homenagem ao pastor Celso Toscano Coutinho, realizada na última sexta-feira (23), na sede da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) do bairro Jardim Santo Antônio – Zona Sul do município.

O líder da IEQ no bairro recebeu a Medalha Antônio Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco, por indicação da vereadora Lúcia da Saúde (Podemos), em reconhecimento aos trabalhos prestados ao município como evangelizador e restaurador de vidas.

Presidida pela vereadora Lúcia, a solenidade foi marcada por muita união dos fiéis, familiares e amigos do homenageado, que destacaram as qualidades do pastor como pai, esposo, avô, amigo e líder religioso sempre disposto a oferecer suporte espiritual, material e emocional aos fiéis da igreja.

Um vídeo com depoimentos de amigos, familiares, lideranças e fiéis da IEQ no município marcou o início da cerimônia.

Líder da IEQ no município, a missionária Dionizia Luvizotto, não pôde comparecer, devido a problemas de saúde, mas deixou um depoimento em vídeo. “Que Deus abençoe você e sua esposa. Que este momento marque o quanto você é importante para Deus, para nós e para a cidade”, disse.

O pastor César Augusto representou a missionária na solenidade e destacou a importância do trabalho do pastor Celso como líder religioso. “É um trabalho de fé, garra, posicionamento e determinação. As pessoas que entram aqui são transformadas”, disse.

Convertida há 30 anos, a aspirante Cidnéia Borba Salgado relatou os momentos de muito trabalho pelo crescimento do templo e agradeceu o pastor Celso por toda a dedicação. “Agradeço a Deus por ter colocado o pastor Celso na vida da igreja, um homem prestativo, amoroso, que gosta de gente. Que possamos estar juntos, crescendo”.

Décadas de dedicação

A pastora Fátima Paulino Coutinho, esposa do homenageado há 47 anos, destacou o papel da IEQ como divisor de águas na vida do casal.

A atividade como pastor teve início na década de 1990 e Celso abdicou de uma vidraçaria para construir a sede da IEQ no bairro. “Louvo a Deus pela escolha que você fez de servir ao Senhor. Ali começou uma nova história na nossa vida. Uma história com Deus, de milagres, de pessoas que foram curadas de várias enfermidades”, declarou o pastor Fátima.

Uma das filhas do casal, a também pastora Thaís Paulino Coutinho de Mello, foi às lágrimas ao falar do trabalho do pai. “É o meu maior professor, que sempre me orientou para o caminho certo. Nunca deixou de acreditar em mim, no meu potencial e em quem eu poderia me transformar. Perseverança e fé são as palavras que o representam”, disse, bastante emocionada.

Os filhos Rafael, Davi e Fernanda também se emocionaram muito ao falarem do pai. Irmãos, noras, genros, amigos e fiéis da igreja também deixaram palavras de amor e agradecimento ao pastor Celso.

Antes de entregar a honraria, a vereadora Lúcia da Saúde usou a tribuna para reverenciar o líder religioso. A parlamentar também chorou de emoção ao falar do pastor Celso.
Lúcia lembrou que a homenagem teve a aprovação unânime da Câmara de Osasco, devido à postura do homenageado. “Vi sua presteza, fidelidade e compromisso com Deus. O senhor é um líder atuante, presente, e o que mais me chama a atenção é a sua fidelidade com a Igreja”, explicou.

No discurso de agradecimento, o pastor Celso relatou as alegrias e dificuldades da missão, relembrou o trabalho de evangelização por meio do teatro, ainda na IEQ do Rochdale, e a construção do templo no Jardim Santo Antônio.

“Eu queria fazer peças por toda a cidade de Osasco, levando o Deus vivo, mas o Senhor queria algo além disso. Se não fosse a obra de Deus, não estaria recebendo essa homenagem hoje. Quero agradecer a vereadora, toda minha família, aos amigos. Que Deus abençoe poderosamente a vida de cada um de vocês”, finalizou, emocionado.

#jornalrmsp #brasil #osasco #camaradeosasco #rogeriolins #carmoniobastos #celsotoscanocoutinho

Share.

About Author

Leave A Reply