Louvores e adoração marcam o início da Semana da Cultura Cristã 

0

Com a presença de fiéis de várias denominações cristãs, a abertura oficial da Semana da Cultura Cristã de Barueri, realizada na segunda-feira (dia 18) na Câmara Municipal, foi marcada por apresentações emocionantes da orquestra e coral da igreja Assembleia de Deus Renovasom. O evento é organizado pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Relações Institucionais (SRI).

O primeiro dia da programação, que segue até sexta-feira (dia 22), contou com orações e falas de lideranças políticas e religiosas. O secretário de Relações Institucionais, Mario Trimboli Junior, agradeceu o apoio das igrejas para a realização do evento e enfatizou a importância da integração entre poder público e as instituições religiosas.

“A SRI foi criada com uma missão que era unir o povo. Temos a missão de unir as pessoas, independentemente da religião, porque a nossa missão é servir. As religiões são importantes porque trazem equilíbrio à nossa cidade, e assim a importância de criar políticas públicas para todas as religiões. A SRI atende 12 mil demandas por mês da Ouvidoria e de demandas religiosas”, destacou Trimboli.

Fé e música
A Orquestra e Coral Renovasom apresentou canções com mensagens de fé e esperança. Músicas como “Esperança Viva”, do Ministério de Louvor da Igreja Cidade Viva de Paraíba, e “Louvem ao Rei”, da Abda Music, fizeram parte do repertório.

A integrante do coral Renovasom, Ana Cristina da Silva Santos, falou sobre a valorização da cultura cristã na cidade com a vinda de artistas na cena gospel. “É incrível ter shows com artistas evangélicos que estão na mídia e acessíveis para todas as pessoas da nossa cidade. Vamos curtir um momento de lazer e adorar a Deus”, disse.

O evento foi encerrado com a condução de uma oração realizada pelo pastor Paulo Lucas Sacramento, da Assembleia de Deus – Ministério de Belém, e com isso deu-se o início da leitura ininterrupta da Bíblia.

Confira a programação completa da Semana da Cultura Cristã AQUI.

#jornalrmsp #brasil #barueri #sri #semanadaculturacrista #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply