Fórum Internacional de Ciências Bíblicas promove estudos no Centro de Eventos 

0

Nos dias 18 e 19 de setembro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), cuja sede é no Centro de Eventos de Barueri, mantido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), promoveu o 19º Fórum Internacional de Ciências Bíblicas com o tema “A Bíblia dá Paz”. O evento faz parte da Semana da Cultura Cristã, em curso na cidade até o dia 23 de setembro.

“Nosso objetivo é atrair cristãos (fiéis e doutrinadores) para estudos bíblicos mais aprofundados”, revela Juan Martinez, gerente de Comunicação da SBB. “Ciência bíblica é o universo de campos do conhecimento que ajuda o estudo da Bíblia, por exemplo antropologia, linguística e história”, complementa ele.

Nesta edição do Fórum houve cinco palestras presenciais, uma atividade exclusiva on-line com representantes da SBB, de escolas de Teologia e de um representante da Sociedade Bíblica da Alemanha e também duas mesas temáticas com moderadores e palestrantes renomados.

Palestrantes convidados

Dia 18
Palestra 1: “A Cultura e o Cultivo da Bíblia” com o Rev. Dr. Erni Walter Seibert, diretor-executivo da SBB;

Mesa temática 1: Bíblia, Educação e Sociedade: Vivências e Desafios com o Rev. Paulo Teixeira, secretário de Traduções e Publicações da SBB (moderador) e Prof. Dr. Sérgio Ribeiro Santos, da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Prof. Marcos Almeida, da Faculdade Teológica Batista de São Paulo;

Palestra 2: “Da Violência à Paz no Livro dos Salmos” com o Dr. Christoph Rösel, secretário-geral da Sociedade Bíblica da Alemanha.

Dia 19
Manhã (on-line)

Eixo temático: “Bíblia e Tradução” – Moderadora: Profa. Dra. Mariú Moreira Madureira Lopes, do Cetemibb (Centro de Educação Teológica e Missiológica Betel Brasileiro);

Eixo temático: “Bíblia e Teologia Aplicada”. Moderador: prof. Júlio Zabatiero, da Faculdade de Teologia de São Paulo (Fatipi);

Palestra 3: Case de Entidade Social Cristã;

Mesa temática 2: “A Bíblia e as Novas Gerações: Leitura e Engajamento”. Moderador: Ver. Mário Rost, gerente de desenvolvimento institucional da SBB;
Palestrantes: prof. Pedro Henrique Vercelino, do Seminário Palavra da Vida e Seminário Servo de Cristo;

Palestra 4: “Tradução da Bíblia para Línguas de Sinais” com dra. Isela Trujillo, consultora de tradução na UBS em Línguas de Sinais.

Sobre a SBB
Sem fins lucrativos, a Sociedade Bíblica do Brasil foi fundada em 1948 e tem como finalidade traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada. Tem representantes em todas as unidades da federação. Possui cerca de 500 funcionários. Administra uma gráfica em Alphaville, um museu no Centro de Eventos, participa de vários projetos sociais e tem milhões de exemplares impressos anualmente em vários idiomas e também na versão braile.

#jornalrmsp #brasil #barueri #secult #sbb #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply