De graça, em Barueri: Projeto realiza oficina de introdução à percussão

0

Com o intuito de popularizar a música clássica instrumental para além dos concertos que realiza, o projeto “Circuito Música Instrumental” leva para a cidade de Barueri a “Oficina de Introdução à Percussão”, ministrada pelo músico instrumentista Fabrício Rosil. A ação é realizada em contrapartida social e voltada especialmente para professores e educadores da rede pública de ensino. Marcada para às 09h, a atividade gratuita acontece no Instituto Vila Ilhéus no dia 28 de setembro (quinta-feira).

Fenômeno universal reconhecido por pesquisadores como uma modalidade de desenvolvimento da mente humana, a música promove o equilíbrio, proporciona o bem-estar e facilita a concentração e o raciocínio. A partir destas premissas, a oficina se propõe a expandir o conhecimento acerca do estudo da percussão – técnica musical que produz som por raspagem, impacto ou agitação. Gratuita, a oficina é acessível para PCDs.

“Os participantes receberão conhecimento básico, por meio de uma aula sobre o instrumento musical que tem função rítmica – como por exemplo os tambores, pratos, ganzá, reco-reco e carrilhão. A partir disso, a oficina se propõe a estimular o aprendizado da arte, desenvolvendo o conhecimento e gosto pela música”, comenta Anderson Horácio, gestor da AH7 Produções Culturais.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Circuito de Música Instrumental” é realizado pelo Ministério da Cultura com produção da AH7 Gestão Cultural em parceria com a Villa 7 Produções Culturais e, em Barueri, o projeto recebe apoio do próprio Instituto.

SERVIÇO – Oficina de introdução à percussão
Quando: Quinta-feira, 28 de setembro de 2023, das 09h às 11h
Onde: Instituto Vila Ilhéus | R. Célia, 49, Pq. dos Camargos – Barueri/SP

Evento gratuito
Acessibilidade em Libras

#jornalrmsp #brasil #barueri #secult #cultura #circuitodemusicainstrumental #introducaoapercussao #entreaspas #betopiteri #piteri #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply