Festival “Futsal Kids” estimula e integra alunos das Escolas de Esportes 

0

No sábado, 7 de outubro, o Complexo Esportivo do Jardim Silveira foi palco para o “Festival de Futsal Kids”, organizado pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Esportes. O evento reuniu os alunos dos diversos polos da cidade, que conta hoje com mais de 3.300 crianças e adolescentes matriculados.

Unindo esporte, disciplina e muita diversão, a ação teve como objetivo estimular e integrar os alunos em jogos regados à animação, técnica e socialização. O evento contou com a participação de pais e familiares, que puderam acompanhar de perto o desenvolvimento esportivo dos pequenos. Todos os jogadores foram premiados com medalhas pelas suas atuações.

“Ficamos muito felizes de trazer as crianças e os pais no sábado para atividades das Escola de Esportes. Nossa gestão trabalha o esporte como ferramenta de educação, inclusão, integração, e, acima de tudo, formação de pessoas do bem”, ressalta o secretário de Esportes, Tom Moisés.

Futsal
A modalidade, que faz sucesso entre os alunos, está entre as 22 modalidades esportivas oferecidas gratuitamente aos baruerienses. As aulas são direcionadas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, e acontecem em 13 polos esportivos: Aldeia de Barueri, Parque Viana, Jardim Maria Helena, Jardim Belval, Jardim Mutinga, Tupan, Tupanci, CIE bairros dos Altos, Parque Imperial, Reginalice, Parque dos Camargos, Engenho Novo e Jardim Silveira.

Trata-se um esporte coletivo que possui semelhanças com o Futebol, como por exemplo o objetivo do jogo: que é colocar a bola com os pés dentro da meta adversária. Contudo, o espaço de jogo é reduzido, assim como o número de jogadores em quadra, que são apenas cinco. O Futsal é um dos esportes mais praticados no Brasil.

Segundo o coordenador da modalidade, Wanderson Henrique, nas aulas das Escolas de Esportes a criança se desenvolve forma integral, nas áreas motoras, cognitivas e socioafetivas. “Em Barueri, o esporte é um fator de transformação, pois tudo aquilo que fazemos com amor e dedicação terá com certeza um belíssimo resultado”.

#jornalrmsp #brasil #barueri #esporte #futsal #futsalkids #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply