Conselho do Idoso tem nova gestão 

0

Foram empossados na segunda-feira, dia 23, na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads), os novos integrantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI). O mandato dos novos membros será de 2 anos (2023- 2025).

Adriana Bueno Molina, secretária da Sads, deu posse aos integrantes destacando a importância da questão do idoso: “Iniciamos há muitos anos com uma preocupação da Sônia Furlan. Tempos depois tivemos a criação do Grupo Vida, que hoje faz um trabalho maravilhoso”.

A secretária pontuou ainda o trabalho feito pela Coordenadoria de Gestão do SUAS da Sads, que dá total apoio aos conselhos municipais, e destacou a importância da participação nas reuniões do Conselho.

Eleição
Além da posse dos conselheiros, foi eleita a mesa diretora do CMPI.

André Martins de Almeida, coordenador do Programa Vincular, do Grupo Vida, será o presidente do Conselho. Ele é psicólogo e tem especialização em gerontologia. A vice-presidência ficou com Giseli Patricia dos Anjos Novelli, da Sads, que há 14 anos trabalha com idosos. Já Maria Clara da Matta Anjos, advogada, representante do Rotary Club Barueri Tamboré e atuante na questão do idoso, será a secretária. Todos foram eleitos por unanimidade, ou seja, com 12 votos dos membros titulares.

Rodrigo Menocci, que deixa a presidência, pediu aos novos conselheiros que defendam a causa do idoso com dedicação, carinho e atenção.

CMI/ CMPI
O Conselho Municipal da Pessoa Idosa chamava-se Conselho Municipal do Idoso (CMI). O nome mudou em razão de uma alteração no então Estatuto do Idoso, que passou a chamar-se Estatuto da Pessoa Idosa.

Ele é composto por 24 pessoas (titulares e suplentes), representantes do poder público e da sociedade civil (entidades e usuários dos serviços destinados aos idosos).

#jornalrmsp #brasil #barueri #sads #suas #cmi #conselhodoidoso #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply